segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tudo sobre e como evitar o Cyberbullying

O qué? O Cyberbullying é um parente muito próximo do Bullying, podemos classificar como um irmão, mas essa forma vem melhorada, com auxilio de softwares e da internet que faz com que a pratica do cyberbullying se multiplica rapidamente. Explicando de acordo com um dicionário, é uma pratica que envolve tecnologia de informação e comunicação para apoiar comportamentos hostis, deliberados desrespeitosos e repetidos contra uma pessoa, ou um grupo com intenção de prejudicá-lo.

Onde acontece? E-mails, torpedos, blogs e fotologs Orkut, facebook, twitter e outros sites de relacionamento que possam falar mau, expor idéias sobre pessoas, ridicularizar elas de meio geral.

O Cyberbullying é como o bullying que usa qualquer motivo para inferiorizar uma pessoa, ridicularizar o mesmo no meio social, com isso ou autores do Cyberbulying conseguem influenciar até mesmo pessoas que não estão a par da situação, que conhecem ou não a vitima, no cyberbullying os insensíveis, sem limites, inconseqüentes e empáticos que realizam a pratica maldosa usam muito de simples fotos como motivo de caçoar com uma pessoa.
A pratica do cyberbullying acontece principalmente em escolar, onde os adolescente por uma atitude inconseqüente e até mesmo por ciúmes, ou inveja de um outro aluno realizam essas praticas, mesmo sem expor a ninguém o idealizadores muitas vezes fez isso por achar a pessoa popular, com facilidade de fazer amigos e etc, e hoje infelizmente com a internet esta muito fácil e rápido espalhar essas praticas humilhantes pela internet, meios criados para diversão e comunicação hoje são usados facilmente para o mau, mas isso pode causar para o praticante do cyberbullying uma seria indenização. Pois é um crime difamação e calunia, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post? Então comenta!!!