domingo, 12 de setembro de 2010

Crie sua lista musical e envie aos amigos

Sites oferecem musicas para compartilhar por e-mail

Nem adianta se fazer de desentendido: se você tem mais de 20 anos, já gastou algumas horas da vida gravando fitas K7 para um(a) namorado(a)  do passado. Música continua sendo um ótimo presente, mas nos últimos anos a vida ficou um pouco mais fácil.

Lembra como era? Botões Play e Rec juntos, termina a música, aperta Stop. Uma, duas, dez vezes. Vira o lado da fita e começa de novo. As fitas duravam 60 e 90 minutos e depois você ainda tinha que caprichar na capa. (Eu não tenho nem 15 anos, mas já gravei uma fita k7.)

Depois veio o CD e o ritual se simplificou um pouco. Era só selecionar as músicas no seu computador e gravar. Agora, alguns sites fizeram a tarefa ficar ainda mais prática: você escolhe sua lista de músicas e manda para seu amigo por e-mail.

O Grooveshark é um deles. Prático, você se cadastra e pode registrar tudo em português. Primeiro, clique em “Nova Playlist” e escolha um nome. Depois, é só digitar o nome dos artistas ou músicas e arrastar até sua lista ou clicar em “mais”. Terminou? Para enviar ao seu amigo ou namorado, basta ir até “Opções” e “Compartilhar”. Digite o e-mail dele e uma mensagem carinhosa. Sucesso garantido!
 

Mande pra gente sua seleção que a gente mostra ela para todo mundo no twitter!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post? Então comenta!!!