domingo, 12 de setembro de 2010

Uma rádio perfeita para o seu humor

Escolha como está se sentindo e ouça uma lista de músicas feita para você.


Quase oito horas da noite, hora de ir para casa. Fiquei com vontade de ouvir música para relaxar. O problema é que chega um momento em que fico cansada das mesmas bandas no meu Ipod. Escutar rádio é uma opção, mas o que queria mesmo eram canções que combinassem como meu humor. Sites como o Natura Musical e o Stereomood fazem isso.

São sites de música gratuita, uma espécie de rádio online. Entretanto, possuem uma diferença básica: nele você não escolhe qual artista ou gênero de música quer ouvir, mas seleciona qual é o seu humor ou o que você está fazendo. Há rádios para quem está calmo, otimista, para despertar ou beijar.

No Natura Musical, a música brasileira é privilegiada. E os canais são trilhas para o que você deseja fazer. Está preparando o jantar? Clique no canal Cozinhar. Ouça o canal Viajar enquanto arruma as malas. Mas atenção. Nada de colocar o canal Desabafar toda vez que o namorado chegar em casa.

O Stereomood só tem músicas em inglês. Se estou me sentindo feliz, escuto a lista happy. Nela, entre mais de mil músicas, está a canção I’m Yours, do Jason Mraz. O legal é que você não é obrigado a ouvir aquela mesma lista de sempre, com a ordem de músicas igual. Além disso conhece algumas bandas novas. Lily Allen, por exemplo: eu nunca tinha ouvido, mas a segunda música da lista, Smile, é dela. Muito legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post? Então comenta!!!